INEPG promove treinamento em Anatomia de abdômen e pelve em cadáveres frescos
O Instituto de Ensino e Pesquisa de Goiás (INEPG), em parceria com o Instituto CRISPI de Cirurgias Minimamente Invasivas, promoveu treinamento para os profissionais médicos em anatomia do abdômen e da pelve feminina.
O curso foi ministrado de forma online e também presencial. Os encontros aconteceram na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Os professores Cláudio Teixeira, do INEPG, e José Roberto Pimenta de Godoy ministraram o treinamento para 12 médicos do Instituto CRISPI.
“O INEPG recebeu o convite com imensa alegria pela oportunidade em contribuir com o treinamento dos médicos que fazem parte do quadro de profissionais do CRISPI”, explica Cláudio Teixeira.
Durante o treinamento, os alunos aprenderam detalhes da anatomia do abdome e da pelve feminina. Todas as aulas presenciais foram ministradas de forma a unir a teoria e a prática em cadáveres frescos.
“As aulas presenciais com cadáveres frescos permitem um aprendizado mais completo, por meio do uso de técnicas e procedimentos sem a necessidade de testes em corpos humanos”, esclarece o professor Cláudio Teixeira.
As aulas online aconteceram nos dias 31 de março e também nos dias 2 e 4 de abril. Já as presenciais aconteceram nos dias 8 e 9 de abril, na sede do Instituto CRISPI, em Juiz de Fora.
“O treinamento é uma experiência a mais na prática cirúrgica dos médicos, além de reforçar os estudos em anatomia e aprimorar as habilidades”, explica o professor José Roberto Pimenta de Godoy.