“Variações Anatômicas” é o novo livro publicado pelo professor José Aderval Aragão. A obra reúne os trabalhos de diversos pesquisadores da Anatomia Humana. A proposta do trabalho é incentivar a pesquisa e promover a formação continuada dos profissionais de saúde de toda a América Latina.
O livro foi publicado pela editora Científica Digital. São 352 páginas divididas em 35 capítulos. É resultado de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores. O índice remissivo lista os termos e tópicos para colaborar com os leitores que utilizarem a obra para pesquisa e consulta.
“O objetivo do livro é integrar ações interinstitucionais nacionais e internacionais com redes de pesquisa que tenham a finalidade de fomentar a formação continuada dos profissionais de educação”, explica José Aderval Aragão, organizador da publicação.
A obra “Variações Anatômicas” é de venda proibida e acesso livre. A proposta é que as pesquisas reunidas sirvam de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores e demais interessados pela Anatomia Humana.
O conselho editorial é formado por mestres e doutores de renomadas universidades e fundações de ensino do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Peru. Os capítulos destacam diferentes temáticas com a revisão da literatura e relatos de casos.
Além disso, para facilitar a compreensão dos diferentes temas, o livro “Variações Anatômicas” conta com várias ilustrações ao longo dos capítulos. Por toda a riqueza e organização do material, o livro reúne um conteúdo indispensável para estudantes e professores de Anatomia Humana do Brasil e de toda a América Latina.